(parte II) - Cinderela 2 - Os sonhos se realizam

Parte 2 - Festival da Primavera


Comentando entre eles o primeiro dia de Cinderela no castelo, a fada madrinha comenta como Cinderela transformou as coisas naquele dia no banquete. Os ratinhos trabalhando com tintas e pincéis em cima do livro, Jaq foi tentar tirar a rosca do frasco de tinta, mas como ele não estava conseguindo, a fada madrinha o ajudou com mágica.     


Ele fala para tomar cuidado com esse negócio de mágica e cometa do que aconteceu na última vez... 
A fada madrinha ri, e diz que essa história seria boa para ser colocado no livro... Jaq discorda e diz que ninguém vai querer ouvir, pois ele acha a história muito boba. 


  Meg vem e fala que aquela é a história predileta dela. Com aquele jeitinho todo carinhoso e meigo da ratinha, Jaq não resisti e concorda na hora em pôr a história no livro...

 Jaq gosta muito de Cinderela, e sempre costumava ajuda-la em suas tarefas quando ainda morava em com sua madrasta e meia irmãs. Quando Cinderela se casou, ele não precisava mais ajuda-la, então, querendo fazer algo por ela, saiu no jardim com Tata, para colher algumas flores para levar e dar de presente a ela. Quando ele chega para dar as flores a Cinderela, ele vê que ela acaba de receber um lindo buquê, e se sente menos, pois suas flores são menores. Mas mesmo assim Cinderela adora e as põe junto com as outras. O mordomo avisa que o comitê do festival está na biblioteca aguardando as instruções dela. Ela sai rapidamente e esquece a lista dos preparativos da festa em cima da mesa.

   Meg vem e dá uma jaqueta para Jaq, diz carinhosamente que ela mesmo fez para ele. Ele fica muito feliz com o presente...




Tata se depara com a lista da festa de Cinderela em cima da mesa, então Jaq com toda aquela obsessão de querer ser sempre útil, vai correndo atrás de Cinderela para lhe levar a lista dos preparativos...


Jaq entra na bilhioteca, aonde está Cinderela reunida com o comitê. Ele passa debaixo da mesa e nesse instante uma mulher acaba deixando cair um lenço em cima dele. Quando ela se depara com jaq, sai correndo desesperada da biblioteca.


O ratinho Jaq sai muito triste dali e deprimi em um canto. Cinderela vai atrás dele para saber se está tudo bem. Ele desabafa que está assim porque não é mais útil para ela, e quando ele tenta ajuda-la, acaba fazendo confusão, como na biblioteca. Cinderela fala que amanhã vai a feira, e o convida para ir junto, que ele seria muito útil e poderia ajuda-la. Jaq fica muito feliz e aceita, então eles combinam de se encontrar
no celeiro.

No horario combinado, Jaq já está la esperando. Com medo de que Cinderela não o visse, por ser tão pequeno, Jaq sobe em um lugar mais alto, mas um empregado acaba o jogando sem querer, dentro de uma caixa com feno. Cinderela aparece no celeiro, mas como não o vê, vai saindo. O ratinho grita para Cinderela, mas ela não o ouve, ele corre e se joga no cavalo, mas acaba caindo no rabo do animal. O cavalo percebendo algo o incomodando, joga Jaq longe.

Jaq se senta sozinho na pracinha, muito triste e deseja ser maior, que daquele tamanho nem consegue ajudar a Cinderela. A fada madrinha aparece, e pergunta se ele não está feliz consigo mesmo. Ele desabafa e diz que não, que queria ser maior, como um ser humano.

Então a fada concede o pedido com sua varinha de condão. Pow pow, a gata de estimação, acaba vendo a transformação. Jaq fica contente e vai correndo tentar ajudar Cinderela. Ele até tenta falar quem ele é, mas acaba sendo sempre interrompido.
Seus amigos nem o reconhecem mais, quando ele tenta se aproximar, os ratinhos fogem, ele fica meio ressentido.

No dia da festa, Pow pow o persegue. Ele corre em cima da roda gigante, e quando olha para o lado, lá está a gata. Nesse momento o rei anda de elefante. Quando Jaq e Pow Pow se encontrar, da a maior perseguição, e Jaq acaba caindo em cima do elefante, que por azar se desespera e joga o rei longe. O elefante corre por tudo, destruindo tudo. A fada madrinha aparece para Jaq e pede se ele não quer ajudar, pois elefante tem medo de rato, e só assim para parar.

Jaq aceita e se poe em pé em frente ao elefante, suando frio e com medo, enquanto a fada madrinha tenta lembrar de como se desfaz o feitiço.



Finalmente ela consegue transformar Jaq  em ratinho e o elefante para.



Cinderela vem toda orgulhosa e diz para Jaq que ele sempre é útil.
Mery mais orgulhosa ainda da coragem de Jaq, vem e fala que está muito
feliz por ele ter voltado.



Mary o beija. Ele fica muito feliz...




  

                             Todos comemoram, afinal a festa foi salva...                


E assim, eles terminam mais um história para por no livro. O dia em que Jaq não estava contente com ele mesmo, mas depois acabou vendo que temos que ser o realmente somos.

( na próxima página a ultima parte da história Cinderela II)